A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou o número de vítimas fatais decorrentes do ciclone extratropical que atingiu o estado na quinta-feira. O total de mortos chegou a 13, com quatro pessoas ainda desaparecidas no município. O fenômeno também causou chuvas intensas e ventos fortes no sul de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Defesa Civil, não há registros de pessoas desabrigadas ou desalojadas. O ciclone seguiu em direção ao oceano, porém ainda há resquícios de vento na costa norte do Rio Grande do Sul. As autoridades recomendam que aqueles que desejam retornar às suas residências verifiquem as condições e de segurança.
O ciclone extratropical é um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma fora dos trópicos. Neste caso, o ciclone se desenvolveu no Oceano Atlântico ao longo da semana passada, sendo impulsionado por uma frente fria. A combinação da área de baixa pressão com a umidade do oceano potencializou sua intensidade ao atingir o continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário