Proprietário e motorista não possuíam autorização para transporte do material; carga seria destinada a uma olaria/cerâmica
Canindé, Ceará - Em uma ação de patrulhamento preventivo e ostensivo realizada nesse sábado (22), o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a apreensão de um caminhão carregado com cerca de 30m³ de lenha nativa, composta pelos tipos mameleiro, sabiá e jurema, na localidade de Caiçara, zona rural do município.
Durante a operação, os militares do BPMA observaram o caminhão e decidiram realizar uma abordagem para verificar a existência do Documento de Origem Florestal (DOF) para a carga transportada.
No momento da abordagem, o proprietário da carga e do caminhão se encontrava presente e assumiu não possuir a autoridade dos órgãos competentes para o transporte de lenha nativa. Já o motorista informou que a origem da carga se encontrava no município de Pentecoste e tinha como destino final uma olaria/cerâmica.
Diante das evidências, os envolvidos na carga de lenha nativa foram processados pela Delegacia Regional de Canindé, onde foi instaurado o Termo Circunstanciado de Ocorrência cabível para o caso.
A ação foi resultado do esforço contínuo do BPMA em combater atividades ilegais relacionadas ao meio ambiente, visando preservar os recursos naturais e coibir práticas que possam prejudicar a flora do estado.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário