O número de mortos nos incêndios florestais de Maui no Havaí chegou a 93 neste domingo (13), de acordo com o portal local do condado de Maui, tornando-o o incêndio florestal mais mortal dos Estados Unidos em mais de um século.
Centenas de pessoas ainda estão desaparecidas, embora uma contagem mais exata esteja sendo feita. As chamas mataram pessoas, animais e destruíram prédios, casas e veículo na cidade turística, em uma escalada jamais vista no país.
As pessoas residentes na área falam que as sirenes e alertas não foram disparados para alertar a população sobre o perigo da situação deixando-as presas nas localidades atingidas.
O custo para reconstruir Lahaina foi estimado em US$ 5,5 bilhões, de acordo com a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA): foram mais de 2.200 estruturas danificadas ou destruídas e mais de 2.100 acres (850 hectares) queimados.
O governador Josh Green disse ser “provavelmente o maior desastre natural da história do estado do Havaí”. “O que vimos hoje (sexta) foi catastrófico”, disse Green após percorrer a área histórica de Lahaina, a antiga capital do Reino do Havaí no início do século XIX.
Com informações do G1 e JP News
Nenhum comentário:
Postar um comentário