Policiais ocupam Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador
Nesta sexta-feira (3), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia realizou uma operação de ocupação no Complexo do Nordeste de Amaralina, na capital Salvador. A chamada Operação Resposta tem como alvo membros de uma facção criminosa que, apenas em 2023, esteve envolvida em 68 confrontos com a polícia, conforme divulgado em nota pela Polícia Federal (PF). A ação visa cumprir seis mandatos de busca e apreensão, bem como dois mandados de prisão.
Entre as atividades ilegais atribuídas ao grupo, estão a formação de "bondes", que são grupos de aproximadamente 20 a 30 traficantes que se reúnem para realizar ataques a rivais, o tráfico de drogas, o comércio de armas e munições, roubos a bancos e corrupção de menores.
A PF informou que equipes terrestres da Polícia Militar, Civil e Federal, com apoio de veículos blindados e aeronaves, estão distribuídas nas localidades de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é composta por equipes das polícias Militar, Civil e Federal, e além de cumprir as ordens judiciais, intensificou o patrulhamento na região, enquanto investiga denúncias recebidas.
Cerca de 200 policiais integraram as equipes terrestres, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário