Postagem em destaque

Com menos oportunidades no mercado de trabalho e arrimo de família, mulheres se voltam ao empreendedorismo

Elas lideram demanda por Microcrédito que cresceu 45% desde a Pandemia em 2020 As mulheres ganham 19,4% a menos do que os homens e a difere...

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Prefeitura de Fortaleza reforça frota de ônibus e operação de tráfego para prova do Enem neste domingo (05/11)

Foto Divulgação PMF

Além do reforço de 45 veículos de ônibus reservas, a AMC montou operação especial de tráfego para facilitar o deslocamento dos estudantes

Neste domingo (05/11), será realizada a primeira etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal instrumento de avaliação para ingresso em universidades públicas. Para a ocasião, a Prefeitura de Fortaleza ampliará a oferta de ônibus na frota de transporte público urbano e os estudantes contarão com o benefício da Tarifa Social. Neste primeiro dia, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Além da frota regular de 488 veículos, distribuídos em 227 linhas de ônibus, haverá uma ampliação de 45 veículos reservas que ficarão à disposição dos candidatos nos Terminais de Integração de Fortaleza, das 10h às 20h, com a seguinte distribuição:
Terminal Papicu – seis veículos
Terminal Parangaba – dez veículos
Terminal Antônio Bezerra – sete veículos
Terminal Siqueira – sete veículos
Terminal Messejana – sete veículos
Terminal Conjunto Ceará – quatro veículos
Terminal Lagoa – quatro veículos

Aos domingos, há também o benefício da Tarifa Social em Fortaleza e a passagem passa a ser apenas R$ 3,90 (inteira) e R$ 1,50 (tarifa estudantil).

Operação de trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) promoverá uma operação especial de tráfego para facilitar os deslocamentos dos alunos. Agentes e operadores de tráfego circularão em viaturas pela cidade a fim de monitorar os locais de prova com maior movimentação.

Câmeras de videomonitoramento também auxiliarão nos trabalhos com a atuação de técnicos e engenheiros da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito. Para otimizar o ir e vir, o tempo semafórico será ajustado nos corredores mais movimentados.

O atendimento a ocorrências de trânsito pode ser solicitado pela população por meio do 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Nenhum comentário:

Postar um comentário