Por Pedro Paulo Morales
O ano de 2023 terminou. Chegou o momento de virar a página, de encarar o novo ano como uma folha em branco no livro da vida. Para alguns foi um ano de conquistas, para outros foi um ano cheio de desafios. O importante é que um novo ano que começa zera nossas esperas fazendo com que tenhamos novos sonhos e expectativas
Os desejos para um novo ano são os mais variados, desde um novo amor até um emprego, um novo emprego, emagrecer, viajar, saúde e por ai vai!
Um ano que se inicia é como se fosse uma página em branco de um caderno que viramos, o caderno da vida! Algumas pessoas continuam a história, outras abrem um novo capítulo, mas existe aquelas pessoas que começam a fazer rabiscos nas páginas dali pudesse surgir uma narrativa mágica.
O importante é que neste ano que se inicia temos mais uma página em branco no caderno da vida para continuar a escrever a nossa história! Uma história que pode ser uma continuação da página anterior, um capítulo que não deve ser encerrado ainda, histórias que merecem um desfecho, situações mal-acabadas ou simplesmente um capítulo que você não queira encerrar porque é um verdadeiro conto de fadas.
Outras pessoas querem aproveitar a nova página para escreverem novas soluções para problemas antigos ou corrigir algo que foi mal escrito porque no livro da vida não podemos usar a borracha para apagar o que fizemos, podemos sim apenas escrever nova ações que corrigem o que escrevemos mal em outras páginas.
Existem pessoas que aproveitam o final de um ano para fechar um capítulo e começar outro como se quisessem dar um novo rumo a sua vida! Pessoas que querem ter nova personagens na sua história, novas emoções ou simplesmente a oportunidade de fazer coisas diferentes, desde as mais simples às mais complexas.
Em resumo o importante é antes de começar a escrever uma nova página no caderno da vida refletir se estamos no caminho certo, se caminhamos ao lado de quem amamos e se podemos melhorar nossas atitudes.
Uma página em branco sempre é uma oportunidade para criarmos algo, abandonar ideias antigas e pensar diferente. O importante é escrever no livro da vida de uma maneira que alguém possa fazer um posfácio de seu livro somente com coisas construtivas onde o amor e compreensão sejam maiores que os feitos materiais porque as boas obras ficam e as, más obras são logos esquecidas.
Vamos refletir e bom ano novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário