Com nomes consolidados como Luiz Fidelis, Tarcísio do Acordeon e Noda de Caju, Aterrinho recebe mais de 120 mil pessoas; participação popular se mantém em sete palcos simultâneos
O domingo (15/02) de Carnaval manteve o ritmo intenso da folia em Fortaleza, com programação gratuita espalhada por diversos polos e grande participação popular. Sob o tema “Na Batida dos 300”, a festa seguiu ocupando espaços públicos em quatro regionais, somando público de mais de 150 mil pessoas e reafirmando o compromisso com a descentralização e a valorização da cultura local.
A manhã começou com programação infantil no Passeio Público, das 9h às 12h, garantindo música, brincadeiras e atividades voltadas à primeira infância. No Parque Rachel de Queiroz, a agenda também teve início com atração infantil, integrando famílias ao clima carnavalesco antes da sequência de shows ao longo da tarde e noite.
No Benfica, a Praça da Gentilândia seguiu como um dos pontos mais movimentados, reunindo blocos tradicionais, DJs e bandas locais a partir do início da tarde. O Mercado dos Pinhões manteve sua programação a partir das 16h, com apresentações que passeiam por diferentes ritmos da música popular brasileira, atraindo públicos diversos.
Já no Largo da Mocinha, a tradição dos blocos e a ocupação cultural do espaço reforçaram o caráter democrático da festa. Na Avenida Domingos Olímpio, o circuito histórico dos desfiles carnavalescos voltou a receber o cortejo de 10 agremiações, três delas cordões e sete maracatus, fortalecendo a visibilidade das agremiações e mantendo viva uma das mais importantes tradições do Carnaval fortalezense.
Na orla, o Aterrinho da Praia de Iracema concentrou milhares de foliões ao som de atrações fortalezenses e nacionais, como DJ Silas, Mateus Portela e Luiz Fidelis, que animou o público com show solo e ainda retornou em um encontro no palco com Tarcísio do Acordeon. Para fechar a noite, Noda de Caju celebrou a volta de Valéria Cavalcanti e animou o público com clássicos da banda.
Com mais de 100 atrações locais, nove artistas nacionais e 43 agremiações em cortejo ao longo da programação, o domingo reafirmou o Carnaval de Fortaleza como uma celebração plural, acessível e integrada às comemorações dos 300 anos da capital cearense, movimentando cultura, turismo e economia criativa em toda a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário