Carla Zambelli se envolve em confusão com apoiadores do ex-presidente Lula em bairro nobre de São Paulo
![]() |
Reprodução redes sociais |
São Paulo, 29/10/2022 - A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL) se envolve em um tumulto no centro de São Paulo.
A deputada estava almoçando em um restaurante japonês no Bairro Jardins em São Paulo quando foi cercada por pessoas que apoiavam a candidatura do ex-presidente Lula.
Logo teve início uma confusão do lado de fora do restaurante onde apoiadores de Lula xingaram a deputada com palavras de baixo calão. No ápice da confusão Carla Zambelli e os seguranças perseguiram com arma em punho as pessoas que discordavam de sua posição.
Fotos e videos mostram a deputada com a arma em punho, inclusive ela entrou em um bar e obrigou pessoas a pedirem desculpas e a se deitarem no chão.
Nos videos divulgados pelas redes sociais é possível escutar o barulho de um tiro e a perseguição e discussão com um apoiador de Lula.
Conforme o Código Eleitoral Brasileiro é proibido portar arma durante os dias de eleição a não ser quando a pessoa esteja em serviço. O segurança que fez uso da arma foi preso foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo.
Segundo o G1 a deputada vai ser processada pelo Grupo Pitágoras por racismo por perseguir um homem negro com arma em punho. Já o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vê indícios de crime eleitoral.
A polícia de São Paulo investiga o caso para saber o que realmente aconteceu e quem iniciou a confusão que teve consequências muito grave para a democracia Brasileira.
Por Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário