A violência explode no Rio Grande do Norte, comércio e escolas fecham as portas e população fica em casa assustada.
Reprodução redes sociais |
O Estado vizinho do Rio Grande do Norte sofre desde a madrugada de ontem, 14, ataques incendiários ao sistema de segurança própria, comércio e transportes públicos.
Ontem foram incendiados vários ônibus, postos da polícia e lojas estão sendo incendiados em ao menos 15 cidades do estado vizinho. Na cidade de Caicó uma loja de motos foi incendiada.
Em natal até mesmo um cemitério foi incendiado. Ontem à noite aulas foram suspensas e os supermercados foram orientados a fechar as 20 horas.
A população vem mostrando cenas de terrorismo pelas redes sociais. São queimados caminhões, carros, lojas e prédios públicos. Há também casos de anarquia generalizada. Os trabalhadores ficaram sem transporte para voltar para casa. Os supermercados e lojas fecharam mais cedo com medo dos ataques. Foram verificados vários tiroteios em vários bairros da cidade de Natal
O Sindicato dos Transportes Rodoviários do RN (Sintro) informou, na noite desta terça-feira, que os ônibus só voltarão a circular, a partir das 6h desta quarta-feira (15), caso a segurança esteja normalizada na capital, diante dos ataques incendiários contra a frota do transporte coletivo.
Com a falta de segurança nas ruas de Natal e incerteza sobre o funcionamento dos transportes públicos, boa parte das escolas privadas de Natal decidiu suspender as aulas nesta quarta-feira (15).
Segundo comentários as facções exigem melhorias nos presídios, segundo eles, os presidiários estão passando fome e, quando a comida chega, está azeda e estragada. Vários presos estão sendo transferidos para outros estados.
De acordo com o ministério, 100 agentes da Força Nacional serão deslocados para o estado, além de 30 viaturas. Eles irão em aviões cedidos pelo Ministério da Defesa. As viaturas serão levadas por via terrestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário