Infelizmente, o que eu vou escrever hoje não é agradável porque tem a ver com uma tentativa de homicídio que ocorreu em um dos colégios mais famosos de Fortaleza. Foram feridos com 10 facadas no rosto um aluno, e uma coordenadora e um professor foram feridos com menos gravidade. Segundo informações, o garoto que levou 10 facadas passou por cirurgia e está estável.
Independentemente do local que o crime aconteceu ou pelos motivos do crime, faz-se necessário uma observação sobre esse fato.
O problema é que, independentemente da idade das pessoas, elas estão sob muita pressão, pressão que, no caso, pode ser vista nos pais ou na própria pessoa. Foi um crime, sem dúvida, que não deveria ter ocorrido, pois, pelo que ouvi em várias declarações, o rapaz que cometeu esse crime estava se preparando para o curso de medicina, um curso que visa cuidar das pessoas e nunca fazer mal a elas.
Pelo que deu para perceber nas primeiras informações, a vítima foi escolhida aleatoriamente e não era uma ação direcionada a determinada pessoa. Ora, pelo que aconteceu, fica evidente que o rapaz que cometeu o crime estava sofrendo problemas psicológicos, como foi relatado para a reportagem. Não cabe aqui julgar qual tipo de problema, mas sim alertar os pais e a direção dos colégios que prestem atenção a seus filhos, e seus alunos, porque quando a pessoa demonstra que tem algum problema, basta prestar atenção nas suas atitudes e a gente pode deduzir que está ocorrendo alguma coisa com a pessoa.
A saúde mental está cada vez mais em destaque nos noticiários e, mesmo assim, parece que as pessoas não prestam mais atenção às atitudes de outras pessoas.
Com relação a esse crime, ainda vai haver muitas investigações, mas o que se pode perceber é que o sinal de alerta está ligado não apenas para alunos deste colégio, mas sim para todos os alunos e professores dos colégios e universidades do Brasil. Vamos prestar mais atenção às pessoas e assim evitar este tipo de tragédia que, pelo que a reportagem falou, o rapaz tinha 3 facas e provavelmente ele iria fazer mal a mais pessoas, o que leva a crer que o crime pode ter sido premeditado. Fica a reflexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário