Postagem em destaque

Empresa Vitória chega aos 69 anos com quase três milhões de passageiros transportados por mês

Por Luciana Franco Foto: Divulgação Entre os anos de 1956 e 2025, o transporte público em Caucaia e Região Metropolitana de Fortaleza cresce...

quinta-feira, 13 de abril de 2023

A violência nas escolas: é preciso amar e não armar

Parece incrível, mas aconteceu novamente um ataque a mais uma escola.

Desta vez foi a escola Isac de Alcântara localizada na zona rural do munícipio de Farias Brito no Ceará. Segundo informações um aluno da escola esfaqueou duas alunas. Uma com ferimento superficial e a outra ficou com um ferimento mais grave na cabeça.

Conforme relatado ao Jornal O Povo um motorista que estava a trabalho da unidade escolar que socorreu as meninas prontamente levando-as ao hospital e avisando a polícia. O aluno infrator foi contido em uma sala por professores sob ameaça de agressão da população, o que é lamentável porque se isso fosse feito seria mais um crime de ódio e vingança.

A prefeitura do município suspendeu as aulas nas escolas até amanhã dia 14 e está discutindo com pais e professores sobre o assunto.

O ministro da educação Camilio Santana se colocou contrário à ideia de colocar policiais armados nas escolas. Camilo Santana compareceu na manhã de ontem na Comissão de Educação da Câmara. O ministro disse que o país e o mundo passam por um problema sistemático e mundial, provocado por intolerância, estímulo ao ódio e ao armamento.

Não sei até onde vai este clima de violência e intolerância que estamos vivendo, mas com certeza a solução é amar e não armar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário