Telecom vislumbra oportunidade que alinha economia e sustentabilidade através da Geração Distribuída Compartilhada nos estados do MA, PB e RN
A Brisanet acaba de anunciar mais uma importante iniciativa sustentável nas suas instalações nos estados do Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte: a telecom agora passa a aderir ao uso de energia renovável por meio da Geração Distribuída Compartilhada.
Nos estados do MA, PB e RN, as unidades consumidoras (UCs) da Brisanet serão beneficiadas com créditos oriundos de plantas de energia solar fotovoltaica. Essa ação sustentável irá proporcionar uma economia anual de aproximadamente 15% nas UCs desses estados.
O projeto foi iniciado em abril deste ano, quando a Empresa estreou o seu plano de Geração Distribuída na modalidade compartilhada em Pernambuco. Agora, dando continuidade aos seus objetivos sustentáveis, a telecom vislumbra a expansão para outros estados do Nordeste, incluindo Ceará, Piauí, Alagoas, Sergipe e Bahia. Essa importante iniciativa promete atender à crescente demanda de energia da Rede Móvel 4G/5G da Brisanet, abrangendo um consumo de energia elétrica substancial a médio e longo prazo.
"Estamos entusiasmados em abraçar esse modelo de negócio que se alinha perfeitamente ao nosso compromisso com a inovação, tecnologia e conectividade. A Brisanet está no caminho certo para consumir energia limpa em todos os estados do Nordeste, contribuindo significativamente não apenas para a geração de valor financeiro, mas também para a transição energética global em direção a um planeta mais sustentável", afirma o Diretor de Operações da telecom, João Paulo Estevam.
SOBRE A BRISANET
Com 25 anos de mercado, a Brisanet é sediada na cidade de Pereiro (CE) e atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. Segundo dados divulgados pela Anatel, a Brisanet é líder em market share de banda larga fixa na região Nordeste. A companhia de telecom nordestina promove inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em 158 cidades nos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), totalizando mais de 1,25 milhão de assinantes com uma infraestrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica. Em julho de 2021 a Brisanet estreou na B3. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G da Anatel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário