
Empresas brasileiras compartilham experiências sobre o impacto da IA na transformação de processos, ganho de eficiência e tomada de decisão
A inteligência artificial passou a ocupar um papel estratégico nas empresas brasileiras. De acordo com a 4ª edição da pesquisa da Bain & Company em 2025, 67% das organizações no país já consideram a IA uma das cinco prioridades de negócio, e 17% a colocam como foco principal de investimento. Entre os principais resultados identificados pelas companhias que já utilizam a tecnologia estão ganhos médios de 14% em produtividade e 9% em desempenho financeiro.
Esse avanço na priorização da IA também reflete a resposta do mercado fornecedor de tecnologia. Empresas que desenvolvem ou oferecem soluções baseadas em inteligência artificial têm ampliado sua atuação para atender à crescente demanda por ferramentas que impactem diretamente os resultados dos negócios.
Do varejo à indústria, passando por setores como finanças, saúde e agronegócio, clientes brasileiros já aplicam essas tecnologias para automatizar processos críticos, personalizar ofertas, reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência de suas operações.
Leia mais no Falando de Gestão
Nenhum comentário:
Postar um comentário