Juazeiro do Norte, Ceará - O refrigerante de caju São Geraldo, uma das marcas mais emblemáticas do estado do Ceará, encontra dificuldades em sua expansão para a Bahia, devido à carga tributária estadual. Com sede em Juazeiro do Norte, a empresa é reconhecida como o terceiro ponto mais visitado na cidade, que tem como principal ícone Padre Cícero. De acordo com o coordenador de marketing, Tiago Caldas, a fábrica recebeu até 200 ônibus com visitantes em um único dia.
A pesquisa Anuário Datafolha Top Mind confirma a forte associação do refrigerante de caju São Geraldo com o estado do Ceará, destacando sua popularidade. No entanto, a marca enfrenta desafios ao entrar no mercado baiano devido ao alto ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na região. Isso resulta em um preço mais elevado para os consumidores baianos.
Apesar de sua força nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, a empresa enfrentou barreiras no processo de expansão para a Bahia. A equipe de São Geraldo está buscando alternativas para superar esses obstáculos e alcançar um público mais amplo no mercado baiano.
A marca também passou por uma mudança visual. Antes de utilizar garrafas de cerveja em tom escuro, agora todas as garrafas do refrigerante cearense são verdes.
Com informações da coluna do Jocélio Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário