A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou neste sábado (21) que está tomando as medidas necessárias para investigar o incidente do balão que pegou fogo e caiu em Praia Grande (SC). O trágico acidente resultou na morte de oito pessoas, enquanto 13 conseguiram sobreviver.
Luto Oficial
O governador em exercício de Santa Catarina, Francisco Oliveira Neto, decretou luto oficial por três dias.
Detalhes do Acidente
Conforme as informações iniciais, durante o início do incêndio no cesto do balão, a aeronave desceu até perto do chão, permitindo que 13 pessoas desembarcassem. No entanto, antes que as outras oito pudessem sair, o balão subiu repentinamente. Aqueles que não conseguiram escapar faleceram devido aos ferimentos causados pelo fogo ou pela queda ao saltar para escapar das chamas.
"O piloto e outras 12 pessoas conseguiram sair do balão, mas outras não tiveram a mesma sorte. O balão subiu involuntariamente novamente”, afirmou o delegado-geral Ulisses Gabriel, chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, em entrevista à Rádio CBN. “Quando o balão atingiu uma certa altura, algumas pessoas pularam. Três delas não conseguiram pular e acabaram morrendo abraçadas.”
As 13 pessoas que conseguiram sobreviver foram encaminhadas a um hospital em Praia Grande, onde cinco permanecem sob observação, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Vídeos compartilhados nas redes sociais por testemunhas do acidente mostram o momento em que alguns passageiros saltam do balão, antes de ele despencar em chamas.
O local da queda do balão, próximo a um posto de saúde em uma área rural de Praia Grande, continua passando por perícia. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o acidente pode estar relacionado a um maçarico utilizado para acender a chama do tanque que aquece o ar do balão.
Com Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário