Imagem: Divulgação Site Governo do Estado |
Nesta sexta-feira (2), o Governo do Ceará, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e os Correios assinaram um protocolo de intenções visando à transferência de titularidade de um imóvel da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) localizado na Praia de Iracema. O objetivo é garantir o espaço necessário para a construção do futuro Campus Iracema da UFC.
Em uma cerimônia no Palácio da Abolição, a vice-governadora Jade Romero, em nome do governador Elmano de Freitas, destacou a importância dessa decisão, ressaltando que o novo campus será dedicado à pesquisa, desenvolvimento e outras políticas públicas. O espaço abrigará a nova sede do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) e o Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN).
O reitor da UFC, Custódio Almeida, celebrou o que chamou de "consolidação de um belíssimo projeto", enfatizando que o novo campus será frequentado diariamente por cerca de 3 a 4 mil estudantes. Segundo ele, os recursos para a implantação do campus já estão garantidos, e as obras terão início em breve.
O protocolo estabelece a cooperação entre a UFC e os Correios para iniciar os estudos de viabilidade técnica para a transferência do espaço, atualmente ocupado pelo Centro de Encomendas e Entregas (CEE) dos Correios. A transferência definitiva da propriedade dos Correios será efetivada por meio de assinatura de termo próprio.
O diretor de administração dos Correios, José Rorício Aguiar, expressou sua satisfação em ver os Correios contribuindo para uma ação social tão significativa, disponibilizando o espaço para benefício da comunidade e da população cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário